segunda-feira, 4 de abril de 2011

RECOMEÇO

Eu estava ausente por falta de tempo, iniciei meu ano com vários projetos, um deles era fazer faculdade.
Tensão, vestibular, passei, fiz amigos, conheci pessoas, mas a medida em que o curso ia acontecendo percebi que não era aquilo que eu queria fazer da minha vida. A matéria é chata, os professores são péssimos, se eu quisesse aprender ia ter que ser autodidata... Parei por horas que pareciam não passar, pensei, pensei muito e tomei a melhor decisão desse meu começo de ano: desisti da facul!!!! Chutei tudo pro alto.
Que delícia!
O valor que foi investido não foi perdido, serviu para o tempo que eu passei lá. Serviu para eu poder fazer parte de um novo grupo de amigos, pessoas preciosas que levarei no coração. Serviu pra eu ver que por mais que eu queira muito uma coisa, nem sempre vai ser como eu imaginei, nem sempre vai valer a pena. Se bem que eu já tinha tido essa lição, mas nunca é demais, uma hora eu decoro e aprendo.
Quanto ao tempo que passei estudando, esse não tenho como recuperar, mas também não foi perdido. Hoje sei o que não quero, e porque não quero.
Mas o melhor de tudo é que se temos uma segunda chance, pra que desperdiçar?
Em maio tem vestibular denovo. Vou me jogar em outro curso, esse parece ter mais a minha cara. Vou começar do zero: novo vestibular, nova matrícula, nova mensalidade, nova turma, novos amigos, novos conhecimentos, novos desafios...  O importante é recomeçar. E nunca deixar de acreditar que pode ser bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário