terça-feira, 6 de março de 2012

Princesas: Elas e eu...


(conversa de mãe e filha, antes de dormir)
Elas são lindas, e eu também, cada uma dentro das suas características, mas todas lindas!
São pequenas as diferenças entre nós, porém definem bem  quem é quem.
Eu jamais morreria envenenada por uma maçã, se ao menos fosse um bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro, vá lá... Cuidar de 07 homens, lavar, cozinhar, limpar, só pra ter onde ficar? Jamais! Eu sei me virar sozinha sem depender de ninguém, por amizade tudo bem, mas por falta de opção, jamais!...
Também não perderia o sapato na escadaria do palácio, metódica como sou, estaria em casa 10 minutos antes da meia noite, mesmo que tivesse que levar o príncipe pra casa comigo...
A Bela e a Fera... Sou as duas ao mesmo tempo.
Agora vamos combinar, ser melhor que A Bela Adormecida é difícil! A moça é loira natural, alta, magra, princesa de nascença (e não de marido) e não bastasse ter fada madrinha tem logo 03!!!! Passa a história inteira dormindo e acorda mais linda do que nunca. Nada de cara amassada, cabelo desgrenhado, mau hálito, nadinha! Acorda linda e cantarolando como se nada tivesse acontecido e o tempo não tivesse passado.
 Mas aí me pergunto: que graça tem deixar o tempo passar por mim? Que graça tem ser refém do tempo?
 Prefiro fazer minha história acontecer, ser a protagonista, errar, fazer de novo (quando dá), ou assumir as conseqüências do que fiz. Prefiro estar bem acordada pra rir, chorar, envelhecer, aprender, fazer parte, fazer acontecer.
Não quero que alguém conte minha história como se eu não estivesse lá, como se eu também fosse uma ouvinte, quero eu mesma contar tudo que fiz, tudo que conquistei ou não. Se é a minha história, deixa que eu escrevo, conto e protagonizo.
O fato é que ser princesa não é assim fácil como as pessoas pensam, mas aí já é outra história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário