quinta-feira, 22 de março de 2012

Pra que serve um calendário?



Em janeiro ganhei um calendário.
Daqueles que traz uma mensagem para cada dia.
Todos os dias olho pra ele na minha mesa de trabalho.
Hoje de manhã, enquanto virava a folhinha para atualizar a data me perguntei: pra que serve um calendário?
Após uma pequena reflexão, entre várias respostas que surgiram, elegi a que me pareceu mais óbvia: para contar o tempo que passou.
Não vejo nada mais lógico que isso: um calendário serve para eu saber quanto tempo já passou desde que tal coisa aconteceu.
Será que quem me deu o calendário tinha essa intenção? A de me mostrar que o tempo passa (inevitavelmente) e que eu deveria aproveitar melhor o meu tempo ao invés de remoer o passado, e buscar coisas novas para viver a cada dia sem olhar pra traz? Será?
Será que essa pessoa sabe que meu tempo está sendo mal aproveitado e por isso me deu esse toque, que ecoa quase que como um grito: “Vá viver a sua vida!!!” Será?
Será que essa generosa pessoa está me salvando sem saber?
Será que essa pessoa tinha como meta salvar almas perdidas no tempo, aprisionadas ao que passou, quando saiu naquela manhã distribuindo calendários? Será?
Não sei a intenção dessa pessoa tão boa e gentil, que numa manhã de janeiro saiu distribuindo mais que calendários, saiu distribuindo noções de tempo, mas gostaria de agradecer, de dizer que apesar da demora do meu reconhecimento, o agradecimento é sincero.
Pensando bem, acho que descobri mais uma utilidade para o calendário: ver quanto tempo tenho pela frente para viver o novo, para aproveitar, para ser feliz!
É...
Como diz a mensagem de hoje no meu calendário: “A oportunidade dança com aqueles que já estão no salão”.
Agora entendi tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário