quarta-feira, 30 de maio de 2012

E eles foram felizes para sempre!



Vejo essas feiras de casamento anuais, que trazem sempre grandes novidades, e tem de tudo, tudo mesmo!
Vejo casamentos que são milimetricamente planejados, onde tudo é tão certinho, tão ensaiado.
Pessoas alugam roupas, pagam preços irreais em salão de beleza, usam sapatos apertados, que deixam a mostra os band-aids, ensaiam, vão pra praia tirar fotos para serem exibidas na festa.
Cuidam de cada detalhe: a pétala de rosa que a daminha vai jogar nos noivos, a música da entrada do cachorro que vem carregando as alianças, a sandália de borracha que será distribuída na festa com os nomes dos noivos gravados, os bombons personalizados com a caricatura dos noivos, o carro antigo alugado para levar a noiva para a igreja, o prendedor de cabelo com penas de ave rara e straz, o nome das amigas na sola do sapato da noiva, e por aí vai.
A cerimônia em si dura em média 40 minutos, a festa tende a varar a noite.
E depois...
Enfim sós!
E agora?
Passaram um ano ou mais planejando tudo, escolhendo os móveis da casa, a decoração da igreja, o recheio do bolo, que pouco conversaram, pouco se olharam, apesar de se falarem o tempo todo.  
E agora que estão sozinhos, com o vazio pós festa e a rotina do dia-a-dia, agora que sabem o significado do juntos para sempre, agora que um tem o outro bem a frente, a realidade da vida pergunta todos os dias e o tempo todo: e agora?
Por um tempo os amigos virão visitar, e jogos de cartas, cervejas e risadas preencherão o silêncio do novo apartamento. Depois, quem sabe um chorinho de gente nova faça eco dentro desse universo. Mas, naquele domingo, onde nem a programação da TV colabora, onde não se tem nada pra fazer, os amigos estão ocupados sendo felizes na vida de solteiro, e dentro de casa estão uma mulher cansada, descabelada, com a camisa manchada de água sanitária, a unha por fazer, a sobrancelha por tirar, a depilação vencida, a dieta esquecida, e um cara barrigudo, com bafo de cerveja, cansado, chateado com o patrão, preocupado com as contas que vão, com certeza, ultrapassar o valor do salário, o time de futebol que caiu pra segunda divisão, nesse domingão onde só resta um casal normal, o que fazer? O que sentir? O que pensar?
Nessa hora, ao olhar fundo nos olhos da pessoa com quem se casou, pra quem se prometeu amor e fidelidade em qualquer situação, o que vem à mente, o que salta aos olhos, o que vem ao coração é:
EU TE AMO! COMO VOCE É! 
AMO PORQUE SEM VOCE MINHA VIDA NÃO FARIA SENTIDO. 
AMO PORQUE VOCE É TUDO PRA MIM.
EU AMO VOCE!!!
CASA COMIGO DE NOVO?

  


Encerrando as postagens do mês das noivas, deixo de mensagem uma historinha que ouvi no meu cursinho de noivos:

“Uma senhora muito nobre de uma cidadezinha do interior, dizia a uma amiga:
Minha filha casou muito bem! Está feliz e vive uma vida de princesa ao lado do marido.
Ele faz de tudo pra ela: lava, passa, aprendeu até a cozinhar! Cuida de tudo pra que ela não se canse. O tempo todo atrás dela fazendo-lhe as vontades. E os presentes? Cobre minha menina de presentes, faz questão de agradar.
Já meu filho, esse coitado, não deu muita sorte!
Casou com uma fulaninha que só explora o pobre!
Faz ele lavar, passar, ele teve até que aprender a cozinhar, só pra ela não ficar cansada, pode? Ele passa o tempo todo fazendo as vontades dela e ainda tem que pagar a conta dos presentes que dá pra ela, pra agradar. Morro de pena dele... "



sábado, 26 de maio de 2012

VESTIDO DE NOIVA TAMANHO ESPECIAL - GG e GRÁVIDAS

Estar fora da forma imposta pela sociedade não é motivo para entrar na igreja de qualquer jeito.
Há vários modelos de vestido bem bonitos.
Aqui estão alguns:
Básico:


Moderno:

Romantico:

Clássico:

Algumas vezes é necessário um vestido maior por causa da gravidez.
Segue alguns modelos: chik, clássico, romantico e básico.







































   















"... felicidade não se mede, se multiplica e pronto!"




sábado, 19 de maio de 2012

Casamento - o significado de cada símbolo


A cerimônia
A cerimônia de casamento surgiu na Roma antiga. O ritual da noiva se vestir especialmente para a cerimônia veio de lá e virou uma tradição. Foi em Roma que aconteceram as primeiras uniões de direito e a liberdade da mulher casar por livre vontade.
Alianças
Vem da tradição cristã, desde o século XI, e que era colocada no terceiro dedo da mão esquerda, pois acreditavam que nesse dedo havia uma veia que ia direto para o coração.
Vestido de noiva
O vestido branco para o casamento, que foi adotado em todo mundo, veio da Inglaterra, através da rainha Vitória em sua união com o primo, príncipe Albert. A rainha Vitória pediu-o em casamento, porque naquela época não era permitido fazer um pedido desses a uma rainha, então a rainha não teve alternativa, a não ser ela mesma pedir o príncipe em casamento.
Véu da noiva
O uso do véu da noiva era um costume da antiga Grécia e que foi criado para proteger a noiva de mau olhado e também de outros possíveis admiradores.
As flores do caminho
Os antigos romanos tinham o costume de atirar flores no trajeto da noiva, acreditando que as pétalas fariam a noiva ter sorte e que teria mais carinho para dar ao marido.
A tradição de ter padrinhos
É na realidade, um costume que remonta à antiguidade quando se escolhia um bom amigo, na maioria das vezes um guerreiro tribal, para ajudar a proteger a noiva de possíveis raptores, conhecidos por rondarem o local da cerimônia. O padrinho era tido como um guarda-costas.
A posição do noivo e da noiva
A razão de a noiva ficar sempre do lado esquerdo do seu noivo tem sua origem entre os anglo-saxões. O noivo temendo um ataque dos dragões e outra ameaça deixava sempre o braço direito livre para sacar a sua espada e proteger sua amada.
Chuva de arroz
É um ritual chinês. Na China Antiga, a mais de 2000 anos antes de Cristo, o arroz já era tido como símbolo de fartura. O hábito de atirar alguns grãos de arroz sobre os noivos, após a cerimônia nupcial, vem da Antiguidade. A tradição teve origem na China, onde um Mandarim poderoso quis dar provas de vida farta, e fez com que o casamento de sua filha se realizasse sob uma chuva de arroz.
Lua de mel
A palavra lua de mel tem sua origem nos casamentos por captura. Era assim: um homem apaixonava-se por uma mulher, capturava a amada (muitas vezes contra a sua vontade) e a escondia por um mês (de uma lua cheia até a outra) em algum lugar afastado. Durante esse período, eles bebiam uma mistura afrodisíaca, adocicada com muito mel, até que ela se rendesse à sua sorte. Daí o nome "lua de mel".
Chá de cozinha
Há muitos anos atrás, surgiu o chá de cozinha, porque um pobre moleiro holandês ficou apaixonado por uma rica donzela. O pai da virgem desaprovou o casamento e recusou-se a financiar a união dos dois. Os amigos do moleiro organizaram, então, uma festa improvisada, antes do casamento onde numa atitude de carinho e amizade, juntaram-se e ofertaram a eles alguns itens que ajudariam a mobiliar a casa. Iniciando assim a tradição dos amigos colaborarem na montagem da casa nova.
Amêndoas
O hábito de presentear com amêndoas seria originário da Itália. Os italianos acreditam que essas sementes trazem felicidades aos noivos. Tradicionalmente, são oferecidas cinco amêndoas, envolta num tule. Elas representam saúde, riqueza, vida longa, fecundidade e felicidade.
Bolo
Uma antiga tradição romana mandava partir um pão na cabeça da noiva, para simbolizar fertilidade e abundância. Entre os britânicos na idade Média, os convidados traziam pequenos bolos que eram colocados uns sobre os outros numa mesa. Os noivos então, se beijavam por cima de tudo. O primeiro bolo em “andares” teria surgido na França, inspirado nessa tradição.
Buquê
Cada flor tem um significado: o lírio, pureza; as rosas vermelhas, o amor; hera representa a fidelidade; violetas, a modéstia; flores de laranjeira dão fertilidade e alegria ao casal.


... é de livre e espontânea vontade que o fazeis? 


sábado, 12 de maio de 2012

Dia das Mães


Neném é fofo!
Filho é fogo!
Neném: um pedacinho de gente, enrolada até o pescoço, que chora quando tem fome, dorme a maior parte do tempo, demora pra abrir os olhos, reconhece a mãe logo nos primeiros dias...
Filho: uma pequena pessoa, que não para de roupa limpa, chora o tempo todo, praticamente não dorme, vê tudo que acontece em sua volta, grita mãe o tempo todo (mesmo que ela esteja do seu lado)...
Neném: quando sorri mostrando aquela banguela linda faz voce ganhar o dia e esquecer todo cansaço.
Filho: quando sorri... pode ter certeza que alguma ele aprontou!
Neném: cheiro bom de gente nova.
Filho: cheiro de gente que corre (literalmente) do chuveiro.
Ter neném é uma delícia!
O difícil é ter filho!
Criar é fácil!
Difícil é educar!
Hoje vemos vários tipos de mães: tem a protetora, a super protetora, a dedicada, a que terceriza a educação do filho, a que abandona, mas filho é tudo igual. Todo mundo é filho e todo mundo tem problemas com a mãe, não importa como é a mãe, a gente sempre queria que ela fosse diferente, de preferencia igual a mãe do amigo, essa sim é uma mãezona!
O fato é que mãe é mãe e filho é filho em qualquer lugar.
Pra celebrar a data, posto o primeiro versinho que a Mah recitou de dia das mães na escola. Nem preciso falar...  tô quase chorando agora, imagina na hora!
Lá vai:
Tantas estrelas no céu estão brilhando.
Tantas conchinhas brincando no mar.
Tantos carneirinhos no campo pulando.
E passarinhos voando a cantar.
Tantas abelhas fazendo zum zum.
E borboletas azuis a voar.
Tantas gotinhas de orvalho na grama.
Mãezinha - só tenho uma para amar:
Voce!
E depois ela cantou: "eu tenho tanto pra te falar, mas com palavras não sei dizer..." 
Que mãe resiste? Não tem como!
Beijo mãe, obrigada pelo exemplo de mãe que voce é. Te amo!
Beijo Maricota. Sou uma pessoa muito melhor por ser sua mãe. Te amo!
Nossa Senhora, mãe das mães, sua benção! Te amo!







terça-feira, 8 de maio de 2012

Casamento - detalhes da decoração

Porque cada detalhe faz toda diferença...








"...detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grandes pra esquecer..."
                                                                                      Roberto Carlos



segunda-feira, 7 de maio de 2012

Porque maio é o mês das noivas?

Uma das respostas mais curiosas vem da Idade Média, onde maio era considerado o mês em que as pessoas tomavam seu primeiro banho anual, porque no hemisfério norte é o inicio da primavera, então, tinham que aproveitar a elevação da temperatura, pois naquela época não tinha nada para esquentar a água como o chuveiro elétrico ou a calefação, e sem isso era praticamente impossível tomar banho com  temperaturas abaixo de zero. Nesse período era o momento ideal para o casamento também, afinal depois de um bom banho era possível amenizar o odor das noivas e dos noivos, que caprichavam tomando banho com muitas flores e utilizavam perto ao seu corpo um ramo de flores bem perfumadas.E assim surgiu o bouquet! 
Outra história também muito contada é que maio é o mês das flores no velho continente que é considerado um dos meses mais bonitos por lá, o que acaba casando com a teoria do banho!
Para a Igreja católica esse mês é consagrado à Nossa Senhora, mãe de Jesus, e como era forte a influencia da Igreja naquela época essa foi a hipótese mais aceita, porque assim como a comemoração do dia das mães no segundo domingo de maio também tem influencia no cristianismo, a partir disso todos consideravam o mês de maio o melhor mês para a união de casais e é assim considerado pelos ocidentais como o mês das noivas.
Mais uma história muito contada é que neste mês, para os países do hemisfério norte, é um mês de grande importância para os costumes populares, pois a chegada da primavera era comemorada com uma série de homenagens à natureza que iria florescer e atingir novamente sua plenitude. 
Com o passar dos séculos foram se associando esses elementos à celebração do amor no casamento e essa mesma ligação das flores com a feminilidade fez com que maio fosse considerado o mês das noivas (e também das mães).





"Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure".
Vinícius de Morais


domingo, 6 de maio de 2012

Bouquet de noiva

Casamento sem bouquet não dá!
Simples, rústico, sofisticado, moderno, tem pra todos os gostos.
Além da tradição de que dá sorte a quem pegar.
Eu quando casei não quiz bouquet, optei por ter somente um terço entrelaçado nas mãos.
Posto aqui algumas opções:

Clássico:


Romantico:





Exagerado:




Supersticioso:


Dourado:


Perua chic:


Moderno:


Evangélico:


Terço:


Um mais lindo que o outro. Adorei!


"...se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão"
Ivete Sangalo


sábado, 5 de maio de 2012

Bolos de Casamento

Em todo casamento que se preze o centro das atenções é a noiva, ou os noivos.
Mas toda festa de casamento que se preza tem um bolo no centro da mesa.
Quem dos mais velhos que nunca teve na família um álbum de fotos de casamento, onde o bolo era enorme, chamado de colchão, todo branco, coberto com fita de coco? 
Eram lindos e gostosos, mas com o passar do tempo isso mudou.
Hoje se coloca um bolo pequeno no centro da mesa e o bolo grande se esconde na cozinha, onde é cortado e servido pelo garçom aos convidados.
Eu AMO bolo!!!!
Escolhi alguns para postar aqui.

BOLOS CLÁSSICOS










BOLOS ENGRAÇADOS:











BOLO DE CHOCOLATE:



E OS BOLOS MARAVILHOS. SIMPLESMENTE PERFEITOS:
















Fica a dica!


...Amor é o que voce FAZ pelo outro, não o que voce sente por ele.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

CASAMENTOS AO AR LIVRE

Maio mês das noivas!
Não adianta, tradição é tradição.
Adoro casamentos, e com certeza o que faz toda diferença são os detalhes.
Aqui algumas imagens de casamentos ao ar livre:


NO CAMPO...

   






NA PISCINA...


 




 NA PRAIA..








 "O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".
(Carta de S.Paulo aos Coríntios)